domingo, 29 de agosto de 2010

TRABALHO DE RELEITURA REALIZADO PELOS ALUNOS DO 1º ANO E.M.

OBRAS ESCOLHIDAS:

"Mulher e Criança" Cândido Portinari 1936

"Carnaval em Madureira" Tarsilado Amaral 1924

"A Negra" Tarsila do Amaral - 1923

RELEITURAS

A Negra
" Eu escolhi essa obra pois ela é diferente ebonita. Eu senti tristeza ao ver essa imagem,pois parece isso que o rosto mostra".Amanda Nataliê
A Negra
" Escolhi essa obra porque retrata bem o Brasil a alguns anos, lembra a origem e a cultura brasileira e toda a história e a riqueza do Brasil". Giovanna

Mulher e criança
"Escolhi essa obra porque passa um sentimento de tristeza e fome." Pablo Ruan
Carnaval em Madureira
" Escolhi essaimagem porque me passa um sentimento de alegria". Ana Carolina
Carnaval em Madureira
"Eu escolhi essaobra porque senti algo diferente quando olhei pra ela...algo alegre...".Feiruz Farhat
A Negra
"Eu vejo uma mulher triste, sem roupas, escrava,sem familia e solitária". Matheus
Mulher e criança
Miyuki Ono
Carnaval em Madureira
" Porque ela é bem alegre, interessante. Ela me transmitiu alegria, felicidade, festa, amor,família". Letícia
A Negra
"Escolhi essa obra para colocar mais alegria e alguns detalhes". Tainá
A Negra
"Achei bem interessante ela está triste é umaimagem de tristeza". Wini.
Carnaval em Madureira
"Escolhi essa obra porque ela éalegre".Thomas Lucas
A Negra
"Ela mostra uma pessoa negra, não é uma pessoa feliz,sozinha e isolada, transmite um sentimento desolidão e tristeza". Kescila
A Negra
"Escolhi essa obra porque me chamou mais atenção, tem caracteristicasmais simples e ela passa um sentimento de raiva e rancor". Iago
A Negra
"Eu vejo nessa obra raiva, pobreza" João Paulo
A Negra
" Idealizei essa obra como uma mulher negra fazendo ioga, refletindo". Brennda
 
A Negra
"Escolhi essa obra pois nos dá mais idéia de releituras, fiz aalteração da negra sorrindo,porque é assim que os vejo como pessoas felizes". Gabriela

Nenhum comentário:

Postar um comentário